Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • são capazes de expressar-se de forma espontânea sobre assuntos familiares, cometendo erros que não prejudicam a transmissão da mensagem;
  • possuem as estruturas de base, mas manifestam hesitações quando se trata de informações detalhadas e/ou complexas;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • apresentações;
  • argumentação e expressão de opinião;
  • comunicação por telefone;
  • escrita profissional (expor um problema, propor soluções);
  • terminologia do setor de atividade, expressões idiomáticas;
  • participação em reuniões / negociações;
  • comunicação em viagens;
  • reporting.




9:00 a.m. - 05:00 p.m.
(+351) 21 315 34 15

helpdesk@afb.pt

Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais. Destina-se a pessoas que tem como língua-mãe uma língua latina.


Público-alvo


Adultos que:

  • tem/tiveram pouco ou nenhum contato com a língua; são capazes de reconhecer palavras isoladas ou frases que sejam semelhantes em português;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • tem um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro. Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar em contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir. Poderá incluir:

  • saudações, apresentações simples;
  • troca de informações pessoais e profissionais;
  • descrições simples (pessoas, lugares, produtos, empresas);
  • comunicação por telefone (tomar nota de mensagens e passar chamadas);
  • escrita profissional (preencher formulários);
  • terminologia do setor de atividade.


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais. Destina-se a pessoas que tem como língua-mãe uma língua latina.


Público-alvo


Adultos que:

  • tem/tiveram pouco ou nenhum contato com a língua; são capazes de reconhecer palavras isoladas ou frases que sejam semelhantes em português;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • tem um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro. Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar em contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir. Poderá incluir:

  • saudações, apresentações simples;
  • troca de informações pessoais e profissionais;
  • descrições simples (pessoas, lugares, produtos, empresas);
  • comunicação por telefone (tomar nota de mensagens e passar chamadas);
  • escrita profissional (preencher formulários);
  • terminologia do setor de atividade.


Imagem Detalhe: