Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para interagir em situações familiares estruturadas, desde que o interlocutor possa ajudar, sempre que necessário;
  • possuem as estruturas de base, mas ainda não domina a sua correta utilização;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • apresentações;
  • argumentação e expressão de opinião;
  • comunicação por telefone;
  • escrita profissional (expor um problema, propor soluções);
  • terminologia do setor de atividade, expressões idiomáticas;
  • participação em reuniões;
  • comunicação em viagens;


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para interagir em situações familiares estruturadas, desde que o interlocutor possa ajudar, sempre que necessário;
  • possuem as estruturas de base, mas ainda não domina a sua correta utilização;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • apresentações;
  • argumentação e expressão de opinião;
  • comunicação por telefone;
  • escrita profissional (expor um problema, propor soluções);
  • terminologia do setor de atividade, expressões idiomáticas;
  • participação em reuniões;
  • comunicação em viagens;


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para interagir em situações familiares estruturadas, desde que o interlocutor possa ajudar, sempre que necessário;
  • possuem as estruturas de base, mas ainda não domina a sua correta utilização;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • apresentações;
  • argumentação e expressão de opinião;
  • comunicação por telefone;
  • escrita profissional (expor um problema, propor soluções);
  • terminologia do setor de atividade, expressões idiomáticas;
  • participação em reuniões;
  • comunicação em viagens;


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para interagir em situações familiares estruturadas, desde que o interlocutor possa ajudar, sempre que necessário;
  • possuem as estruturas de base, mas ainda não domina a sua correta utilização;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e os objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • apresentações;
  • argumentação e expressão de opinião;
  • comunicação por telefone;
  • escrita profissional (expor um problema, propor soluções);
  • terminologia do setor de atividade, expressões idiomáticas;
  • participação em reuniões;
  • comunicação em viagens;


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para trocar informações, mas não consegue manter uma conversa sem ajuda, e possuem um conhecimento léxico e gramatical limitado;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e o objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • saudações, apresentações simples;
  • troca de informações pessoais e profissionais;
  • gestão de agenda;
  • descrições simples (pessoas, lugares, produtos, empresas, processos);
  • expressão de ponto de vista
  • comunicação por telefone (tomar nota de mensagens e passar chamadas);
  • escrita profissional (preencher formulários, pedir ou dar informações na área profissional);
  • terminologia do setor de atividade.


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para trocar informações, mas não consegue manter uma conversa sem ajuda, e possuem um conhecimento léxico e gramatical limitado;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e o objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • saudações, apresentações simples;
  • troca de informações pessoais e profissionais;
  • gestão de agenda;
  • descrições simples (pessoas, lugares, produtos, empresas, processos);
  • expressão de ponto de vista
  • comunicação por telefone (tomar nota de mensagens e passar chamadas);
  • escrita profissional (preencher formulários, pedir ou dar informações na área profissional);
  • terminologia do setor de atividade.


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm bases suficientes para manter uma conversa curta e estruturada, desde que o interlocutor possa ajudar, sempre que necessário;
  • possuem vocabulário estruturas de base, mas ainda cometem erros que podem comprometer a comunicação;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e o objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir.
Poderá incluir:

  • saudações, apresentações simples;
  • troca de informações pessoais e profissionais;
  • gestão de agenda;
  • descrições simples (pessoas, lugares, produtos, empresas, processos);
  • expressão de ponto de vista, conselhos;
  • comunicação por telefone (tomar nota de mensagens e passar chamadas);
  • escrita profissional (preencher formulários, pedir ou dar informações na área profissional);
  • terminologia do setor de atividade, expressões idiomáticas;
  • apresentações simples;
  • participação em reuniões.


Sumário




Curso para fins pessoais e profissionais. Destina-se a pessoas que tem como língua-mãe uma língua não latina.


Público-alvo


Adultos que:

  • têm/tiveram pouco ou nenhum contato com a língua; são capazes de reconhecer palavras ou frases isoladas;
  • precisam de adquirir competências na comunicação oral e escrita ao mesmo tempo;
  • dispõem, no mínimo, de 2h/semana para autoestudo;
  • têm um grau médio ou elevado de autonomia e disciplina, a fim de manter o ritmo de trabalho necessário à consolidação da aprendizagem;
  • estão familiarizados com as tecnologias de informação.


Metodologia


Os métodos variam segundo os temas, os formandos e o objetivos.
Predominam o método da descoberta e o método interrogativo.

As técnicas pedagógicas escolhidas - trabalhos de grupo em sala e online, trabalhos individuais online e jogos pedagógicos - potenciam a aprendizagem, pois assentam na estimulação de vários canais sensoriais de forma equilibrada. Assim, quer tenha uma dominante auditiva, visual ou cinestésica, o formando tem os meios para alcançar os seus objetivos.
Mais de 90% da aprendizagem faz-se pela vista e pelo ouvido. Quando, através do e-learning, o formando é levado a "fazer", além de ouvir e ler, torna-se ator da sua aprendizagem e não só compreende melhor mas também memoriza melhor.

A interatividade que uma plataforma de e-learning oferece permite ao formando a auto-correção, que é incomparavelmente mais eficaz do que a correção por um terceiro.
Este é um segundo fator que potencia a aprendizagem.


Objetivos


Permitir que os formandos sejam capazes de comunicar nos contextos quotidianos, sociais e profissionais, em situações simples.


Conteúdos


O itinerário pedagógico é personalizado, segundo os objetivos a atingir. Poderá incluir:

  • saudações, apresentações simples;
  • troca de informações pessoais e profissionais;
  • descrições simples (pessoas, lugares, produtos, empresas);
  • comunicação por telefone (tomar nota de mensagens e passar chamadas);
  • escrita profissional (preencher formulários);
  • terminologia do setor de atividade.